Recent Posts

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Criando Artes com as Próprias Mãos - Priscila Braga - BLOG: BOOKAHOLIC



http://bookaholic.com.br/




Essa é a Priscila Braga, a minha terceira entrevistada para a coluna Criando Artes com as Próprias Mãos! 
Ela é criadora do blog Bookaholic! E uma pessoa muito especial para mim! Ela tem vários projetos voltado para literatura brasileira,  é uma grande divulgadora do que está sendo produzido hoje em literatura e dos autores brasileiros. Além de ser uma mulher moderna e atualizada! Inspiradora! Segue abaixo uma pequena entrevista com ela! 




Esse é o mundo dela, ficar envolvida por livros, literatura e escritores! 








1. Como surgiu o BOOKAHOLIC? 
E o que mudou desde sua origem?

Eu "sempre" tive blog... descobri o maravilhoso mundo dos diários virtuais quando tinha mais ou menos 12 anos e a partir daí ele foi apenas mudando de formato, de layout e até de nome, mas nunca deixei de ter um. Um junho de 2010, comecei a perceber que estava postando muito sobre livros então veio a ideia: "E por que não fazer um blog só de livros se é uma paixão tão antiga e um assunto que eu adoro falar?" Concomitantemente com isso, estava lendo o livro Todas as Estrelas do Céu do autor Enderson Rafael, e sabe quando um livro provoca uma inquietação tão grande que você PRECISA conversar sobre ele com alguém? Bom, juntei tudo isso e em 21/06/2010 oficialmente nasceu o Bookaholic... Não sei bem dizer o que mudou, mas ele cresceu e as mudanças acho que foram por conta disso... Antes ele era só um hobbie, um lugar onde eu postava sobre livros e meus hábitos de leitura; hoje ele é tão importante pra mim que o descrevo como um bom pedaço da minha vida... Ler os livros, participar de eventos, entrevistas, administrar uma equipe muito especial que me ajuda a tocar tudo (e não sei o que seria de mim sem eles!) e recentemente um Clube do Livro que eu e a Giu Fernandes fundamos aqui em Ribeirão Preto-SP para incentivar a leitura. Nada disso existiria se não fosse o Bookaholic. Eu sou muito grata pelas pessoas que ele colocou na minha vida, os grandes amigos que ganhei ... Acho que posso dizer que a maior mudança, foi com a minha vida *risos* 





2. Qual é a influência do blog no seu dia a dia? E como é organizar uma equipe grande no seu blog?



Eu digo sempre: blog dá muito trabalho rss Tem que gostar muito porque se for pra fazer algo sério e bem feito é preciso se dedicar bastante e isso consome um bom tempo. Minha rotina em torno do blog é basicamente ler sempre que sobra um tempinho (no horário de almoço, quando viajo, e antes de dormir principalmente), fazer as resenhas, procurar novidades e noticias das editoras e autores amigos do blog, coordenar a equipe para ver se todos estão em dia com as postagens, formatar os posts, responder e-mails... Sou uma pessoa muito sortuda pois tenho uma equipe muito responsável e dedicada, então de certa forma o Bookaholic é meu blog, mas divido qualquer crédito com eles pois eles tratam o blog e as respectivas colunas com tanto carinho que me faltam palavras para agradece-los. Todo mérito e premio que o blog ganha, eu compartilho com eles, o Bookaholic só é o que é hoje porque eles são meu apoio constante. 

3. Qual é a sua ocupação ? E o que você gosta de fazer em seu tempo livre?

Eu sou formada em Design de Produto e WebDesign, mas hoje trabalho com mídias sociais e o blog da Dom Bosco Festas. Pois é, até meu trabalho é em torno de um blog rss No meu tempo livro, eu adoro ler, ouvir música, sair com meus amigos, assistir séries, namorar, cantar, dançar, viajar...  Sou uma pessoa muito elétrica, então estou sempre a procura de novidades e coisas diferentes pra fazer :) 


4. O que é um dia perfeito para você?

Um dia perfeito é todo dia que tenho a oportunidade de dividir com quem eu amo e fazer o que eu gosto. Eles são bem fáceis de acontecer na verdade, só depende da gente ^_^ Eu adoro dias no shopping assim como gosto de piqueniques no parque. Gosto de passar o dia em casa vendo séries assim como gosto de festas com muita musica e amigos. Eu sou uma pessoa bem fácil de se contentar na verdade hehe... 

5.Para onde você já viajou? 
E quais são as influências 
dessas viagens em sua vida?

Nunca fui para o exterior mas morro de vontade de conhecer a Austrália :) tenho grandes amigos morando nos EUA e espero um dia poder visitá-los. Agora no Brasil já corri bastante rss 
Recentemente conheci o Rio e fiquei apaixonada! Acho que entendi porque ele serviu de inspiração para tantos poetas! Adoro Minas também apesar de ter ido poucas vezes pra lá; é um lugar com muita história, cada pedrinha na rua parece ter algo pra te contar. Eu gosto muito de conhecer pessoas e culturas diferentes e acho que todo lugar novo que você conhece acaba levando um pouquinho dele com você... Quero viajar muito ainda, o Brasil principalmente! Moramos um país com uma pluralidade maravilhosa, paisagens de tirar o folego, temos mesmo é que valorizar o que temos por aqui também :) 



6.Você acompanha quais blogs?



Gosto muito do Lost in Chick-Lit da Ju, Literalmente Falando da talentosa Iris e o Sobre Livros dos queridos Rafa e Thiago, Memories of the Angel, da minha amiga Milena Cherubim, Filmes, Livros e Séries da Vivi ... Muitos outros na verdade, mas acompanho principalmente pelo feed no meu e-mail rss 











7.Qual é o seu conselho para 
quem quer viver uma vida mais colorida?

Corras atrás do seus sonhos e trate as pessoas da maneira que você gostaria de ser tratado. Acho que são as duas dicas mais valiosas que se pode dar a alguém. O tal do Carpe Diem, é algo que podemos aplicar na nossa vida todos os dias :) 

8. O que a faz sentir forte e confiante?

A certeza de que eu fiz o meu melhor sem prejudicar ninguém. Não adianta conseguir algo se pra isso você teve que usar o pescoço de alguém como escada...      Acho que temos que ter paz...  Quando você não tem que lidar com a culpa, a confiança é algo que surge naturalmente! 




 Muito Obrigada Pri pela sua participação! 
Admiro seu trabalho!!! Você é uma mulher incrível! <3


Algumas imagens retiradas do blog BOOKAHOLIC!
http://bookaholic.com.br/