Recent Posts

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

As Metropolitanas - Mel Nader - (1)




Essa nova coluna será sobre mulheres brasileiras que amam o seu trabalho e o vivem intensamente, mulheres realizadas e que fazem as coisas acontecerem! Vivem em grandes cidades e fazem do cenário urbano seu instrumento de vida... Por isso As Metropolitanas!


A primeira entrevistada é a Mel Nader.


A Mel  é  jornalista de formação e apaixonada por imagens,  e sua maior paixão  é  fotografar bandas,  com isso tem um vasto  repertório de clicks tanto de bandas nacionais como internacionais, além de outros trabalhos com fotografia de alimentos e meio ambiente. Um de seus famosos trabalhos com fotografia na área musical foi com a banda inglesa BMTH, e com a alemã Longing for Tomorrow. E ultimamente ela tem se aventurado no mundo da direção de fotografia e dirigiu um videoclip da banda ÓCIO em Londres. 






Então com vocês a Mel...














Adorei as tatuagens dela,
 além de seu estilo super pessoal! 
Cheia de identidade, 
o  fundamental para ser uma grande mulher!!! 


O site:



1.Como é um dia perfeito para você? 


Alaranjado, tipo fim de dia ensolarado, boa música e boa companhia. E claro, muito chocolate. hehe



2.Qual é a sua ocupação e

 o que você faz no seu tempo livre? 


Sou fotógrafa e canto numa banda, no tempo livre acabo fazendo fotografia e música também por diversäo! haha Também vou à shows de bandas que curto. 


3.Como é sua casa? 


Quente e confortável. Tenho uma grande adoração por meu novo sofá vermelho. Fico mais nele do que na minha cama, com meu laptop, criando e editando. É meu canto de trabalho, descanso e diversão também, amigos visitam frequentemente. 

4. Você gosta de viajar? 

 Quais lugares que mais te encantaram? 

Eu trabalho viajando há alguns anos, viajar é algo sagrado pra mim desde sempre, adoro sair do lugar, aliás, ficar parada muito tempo em um lugar é quase que um problema pra mim! haha Eu posso dizer os top 3 entre os lugares que fui, Montevideo, a cidade é linda e as pessoas também! Moscou, fiquei encantada com a praça vermelha, o Kremili, o carismas das pessoas e o preço da vodka haha e Dachau, perto de Munique, sul da Alemanha, onde conheci o campo de concentração. Apesar da sensação forte e sombria, foi também uma experiência interessante. E tenho um carinho especial pela Alemanha, já morei lá. 


5. Qual o último livro que você leu? 



What to do when someone dies, by Nicci French, que gerou a série de TV. É bem interessante, passa por muitos lugares e hábitos do cotidiano inglês. 


6. Como você se imagina
 daqui a 5 anos? 
E aonde você estava a 5 anos atrás? 


Eu me imagino morando aqui em Londres, viajando ainda mais com meu trabalho, e se Deus quiser tendo um bom retorno com minha música também.  Eu estava no final de 2006 em São Paulo fazendo um curso de Jornalismo Cultural (tenho graduação em Jornalismo) e não gostei muito pra falar a verdade.. haha 


7. Quais são seus blogs favoritos? 
Por favor indicar 5 se possível.




Ah eu leio diferentes tipos de blogs, curto o http://www.brainstorm9.com.br/



Como uma nerd confessa,
 eu curto ler o blog do meu amigo
http://casadodiablo.tumblr.com/ me divirto haha



Curto ler sobre música no http://music.thedigitalfix.com/




Leio muito o canal da BBC na internet, 
notícias, mas o blog de música é o que há
http://www.bbc.co.uk/blogs/introducing/ 
sobre novas bandas






Difícil lembrar todos agora, mas pra fechar o quinto, bom, tem um que eu entro quase todos os dias, mas só interessa pra quem trabalha com fotografia mesmo,
 http://www.digitalrev.com/article_category/blog/Ng_A_A 





8.O que você faz para colorir o mundo? 



Faço música, registro imagens do que acho importante, auxilio sempre instituições e pessoas que necessitam, não só no natal, mas no ano todo.  Eu tenho uma preocupação grande com o meio ambiente, separo lixo, e sou incapaz de matar sequer uma aranha, aliás, sou vegetariana, sou contra a qualquer maltrato animal. 

Quando cada um faz sua parte, o mundo entende. :)



Aonde encontrar a Mel e seus trabalhos: 







*********************


4 FATOS SOBRE A MEL

1. Escreveu artigos para uma coluna no blog LadiesGlam!
 http://ladiesglam.com/categoria/pelo-mundo/



2. Colaboração com o site ZonaPunk! 

http://www.zonapunk.com.br




3. Colaboração com o site 
 http://www.allschools.de/


4. Dirigiu o videoclip: 
ÓCIO - "Overmotivated"


*******


Curiosidade, 
essa foto que a Mel tirou em um show do BMTH - Bring me the horizon,
 é a menina dos olhos dela! 






Algumas das fotos 
produzidas pela Mel e minhas favoritas!!!!!!!!!!!!



















Pude conhecer melhor a mulher Mel através dessa entrevista! 
E vale muito a pena 
acompanhar o trabalho dela! 
Pois para ser uma 
excelente profissional 
é preciso ser primeiro
 uma grande pessoa!