Recent Posts

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

I love SP/ Entrevista com Caroline Sporrer

Eu adoro minha cidade, eu amo morar em SP.
E aqui conheço um monte de pessoas interessantes. A Carol conheci em um evento literário. Foi muito legal, amor à primeira vista. Então, como ela é super interessante não podia perder a oportunidade de rechear o blog com um recheio doce, colorido, gostoso, e cheio de sabor.


ENTREVISTA ESPECIAL:


Essa é a gatinha da Carol...




Foto da Ca!!! Uma vista de SP!


1. Você é de Santa Catarina. Qual foi seu percurso até chegar a morar em São Paulo, capital?


Carol: Eu morei em Blumenau a minha vida inteira. Mas em 2003 fui morar nos Estados Unidos e acabei morando por 1 ano e meio. Morei em NY por um tempo e por mais que eu amasse a minha cidade quando voltei não me imaginava mais morando em uma cidade com 300 mil habitantes. Até porque eu sempre quis trabalhar com Pesquisa de Mercado e na minha cidade isso seria inviável. Dois meses depois de voltar dos EUA eu estava morando em São Paulo. Isso foi em Abril de 2005.


2. Mesmo não sendo paulistana, você é uma típica moradora de São Paulo. Qual é a sua rotina na cidade? Quais caminhos você percorre? 

Carol: Sempre morei na região da Paulista, então fica fácil viver a cidade. Querendo ou não aqui é onde tudo acontece. E como tem tudo aqui (ótimos restaurantes, cinemas, baladas, comércio..etc) quase não me vejo saindo daqui.  Só saio para trabalhar mesmo (no Itaim). Mas não sou bairrista... Quando algum amigo me chama para algum programa específico em algum lugar eu quase sempre topo! Adoro conhecer novos lugares.



3. Da onde surgiu a ideia de começar uma série de fotos de seus 

pés pelos caminhos que você anda? 

Carol: Isso é engraçado. Eu estava caminhando para o trabalho e olhei pra baixo e vi que as minhas unhas azuis contrastavam muito com a minha sandália vermelha. Neste momento me deu vontade de fotografar meus pés e registrar essa experiência colorida. Na mesma hora eu quis postar. Como eu estava super atrasada para o trampo e a minha chefe (na época) era muito facebooker eu batizei a foto de ‘almosthere’..tipo: tô chegando! E no outro dia eu me vi fotografando o meu pé numa faixa de segurança... e foi indo.. eu comecei a postar quase que uma foto por dia e as pessoas iam comentando e me incentivando. E aí um dia eu criei o álbum almosthere. Hoje eu ouço na rua: “Ah, deixa eu te apresentar... essa é a minha amiga dos pezinhos” ou eu encontro alguém na rua que não vejo há décadas e me diz “Sempre mato a saudade vendo suas fotinhos dos pés” ou encontro alguém no elevador do trabalho que vira e fala: “Ah, eu adoro suas fotos dos pezinhos”. Para mim acabou sendo uma forma de expressão e de brincar e interagir um pouco com o meio onde eu passo e vivo.


4. Você é uma mulher viajada. Para onde você já viajou? E quais são as influências dessas viagens em sua vida?


Carol: Na verdade nem sou tão viajada assim. Só morei nos EUA e conheço alguns lugares no Brasil. Na América do Sul conheço apenas Buenos Aires. E isso é até em decorrência da minha família morar longe. Toda vez que tem um feriado ou longas férias eu acabo correndo para lá. Estou planejando uma viagem mochilão pela Europa, mas só irá se concretizar no ano que vem. No entanto tenho vontade de conhecer o mapa mundi! Não tem sensação que nos faz sentir mais vivos do que viajar. Valorizo muito. Sempre digo que esse 1 ano e meio que eu vivi nos EUA se equivalem a uns 5 anos de vida aqui no Brasil. Rola essa sensação pelo fato de eu ter vivido intensamente lá fora, conhecido muita gente, viajado muito e aprendido coisas novas. Acho que quando a gente vive fora do país o timing é outro, engraçado isso.



A Carol em NYC!!!


5. Qual é a sua ocupação? E o que você faz em seu tempo livre? 



Carol: Eu trabalho com pesquisa de mercado. Em pesquisa nós trabalhamos loucamente, os prazos normalmente são curtos, então isso acaba fazendo com que trabalhemos horas extras, algumas vezes até viramos a noite. É tipo agência de propaganda.. Talvez um pouco menos..rs. Mas no tempo livre eu gosto de ter experiências, seja ir num restaurante que eu nunca fui, seja ir ao cinema ou encontrar amigos, ir a uma livraria ver novidades, conhecer uma loja nova, ir no Villa Lobos andar de bike ou simplesmente relaxar em casa, curtir o meu cantinho, ficar na internet, ler minhas revistas favoritas. No momento estou namorando, então grande parte do meu tempo livre é dividido com meu namorado, que adora me mostrar coisas novas do cenário musical e adora cozinhar para mim. E eu adoro.. ele é um grande companheiro. Também adoro passear pelo centro de SP e gosto muito de algumas opções e atrações da Vila Madalena. Quando o assunto é parque eu confesso acabo optando pelo Villa Lobos, mesmo sendo mais longe que o Ibira. A Pinacoteca, a galeria Choque Cultural e a feirinha da Benedito Calixto estão sempre na lista dos meus lugares ‘inspiração’. Adoro visitar o Museu da Língua Portuguesa e o MASP.



Workstation da Ca!!! Local de trabalho... adoro todas essa explosões de cores que fazer um dia mais feliz!!!




6. Você acompanha quais blogs? 



Carol: Já acompanhei blogs, mas hoje em dia confesso que ando meio preguiçosa para blogs. Eu gosto muito de ler o blog do Casal Sem Vergonha, que fala de relacionamento, sexo e comportamento de uma forma simples, franca, direta e sem vergonha..rsrsrs... Também gosto muito do blog Colagem (da Luciana Misura) e gosto muito dos blogs da Cris Guerra (todos eles). Até já me sugeriram criar um blog, mas eu tenho preguiça... Tenho a sensação de que com o blog vem uma obrigação de escrever, de produzir... sabe? Quero leveza, liberdade.  Se quiserem me acompanhar terá que ser pelo Face mesmo.


blog do Casal Sem Vergonha 

blog Colagem (da Luciana Misura)


blogs da Cris Guerra (todos eles) 







7. Qual é o seu conselho para quem quer viver uma vida mais colorida como você?

Carol: Acredito que é manter uma curiosidade pela vida, pelas coisas, pelas pessoas, pelo mundo. E também não se limitar a viver e a fazer somente as coisas que você gosta ou está acostumado a fazer. É sair um pouco da caixa. É ousar, é ver o que não está exposto... É ver as coisas nas entrelinhas. E isso a gente só consegue com sensibilidade. Se relacionar com pessoas de diferentes áreas, ter um networking vasto, assistir filmes, ler, visitar lugares são ferramentas eficazes para desenvolver a sensibilidade e criar inspiração para viver uma vida mais rica e colorida.




O criado-mudo de Carol!




Ela e o babyboy dela!!!Lindo como ela!









Duas fotinhas que simbolizam o universo da Carol...

ALMOST THERE
quase lá


Are pictures taken on my way to somewhere.
Todas as figuras são tiradas no meu caminho à algum lugar.


I don't usually do any intervention on the environment, only play along with it.
Eu geralmente não faço nenhum intervanção no ambiente, só brinco com ele. 


I like to fool around with the textures of the ground and 
mix them with my shoes, nails and feelings.
Eu gosto de brincar com as texturas do chão e misturá-las com meus sapatos, unhas e sentimentos. 


Please be welcome and follow my steps! ;)
Por favor seja bem vindo e siga os meus passos! ;)










Minhas fotinhas inspiradas no projeto da Ca!!!





Só um big parêntese, Jana Magalhães ilustrou alguns blogs da Cris Guerra, citada acima e no meu primeiro ano da faculdade, graças à Carlota, minha companheira de curso, fizemos uma entrevista com Jana para um trabalho sobre ilustradores de livros!