Recent Posts

sexta-feira, 8 de junho de 2012

As Metropolitanas - Drica Pinotti - (5)


Drica Pinotti é a quinta metropolitana! E ela como todas as mulheres metropolitanas é uma mulher versátil! Já atuou como estilista e consultora de moda, até que descidiu trilhar os caminhos da escrita, profissão que exerce a mais de dez anos e na qual tem desenvolvido livros para adolescentes, e ficção no estilo chick-lit. Ela tem uma série de livros dentro da coleção "De Menina a Mulher".
Seu primeiro livro voltado ao público adulto e que adora um bom chick-lit foi "A Pílula do Amor", depois escreveu "A caixinha de Pandora" e por aí  com certeza vem muito mais projetos. Drica é a típica mulher brasileira metropolitana: múltipla e única! 




Imagens retiras do flick da Drica!

Aonde encontrar a Drica na internet:






Algumas capas de seus livros!


Eu li a Pílula do Amor em um fim de semana!
Amei o livro!


E quero muito ler de Menina a Mulher 5!


1.Como é um dia perfeito para você?

Um dia perfeito para mim começa com um brunch no Soho em um domingo de primavera. Com alguém que eu ame, bom papo, céu azul, Sol e poucas preocupações.

2.Qual é a sua ocupação e o que você faz no seu tempo livre?

Sou escritora em tempo integral. Tempo livre para mim é algo relativo e diferente do que é para as outras pessoas. Todo o meu tempo a princípio é livre e não é ao mesmo tempo.
Posso administrar minhas horas escrevendo e produzindo mas por outro lado, minha cabeça está sempre ligada em tudo, pois a qualquer momento pode surgir uma grande ideia. Algo que me inspire a escrever um livro maravilhoso. Em resumo, cabeça de escritor não tem folga. Estamos sempre atentos a tudo e todas as experiências são aproveitadas no trabalho. Por isso procuro passa todo tempo inspirada, fazendo coisas que mexam com a minha imaginação e criatividade.


3.Como é sua casa?

Sou privilegiada por ter duas casas, uma em NY e outra em SP. Em NY tudo é muito pequeno e jeitoso. O que mais amo é a localizacao, estou à 3 quadras do Metropolitan e do Central Park. Impossível não se inspirar por ali. Em São Paulo meu apartamento é fofo. Todo decorado com meu estilo e tudo escolhido por mim. Muitas coisas eu trouxe das viagens que fiz e tudo tem significado e uma história. Adoro escrever lá.


4. Você gosta de viajar?
Quais lugares que mais te encantaram?

Amo viajar! Já conheci mais de 20 países ao redor do mundo. Alguns eu espero poder voltar um dia. Meus preferidos são China, Japão, Egito, Chile e o favorito do meu coração: França.

5. Qual o último livro que você leu?

O último livro que li (em primeira mão!) foi Malas, Memórias e Marshmallows da minha amiga Fernanda França. Adorei. Leitura leve e divertida.



6. Como você se imagina daqui à 5 anos? E aonde você estava à 5 anos atrás?

Eu espero ser mãe em 5 anos. É uma das poucas coisas que faltam para eu me sentir completa. Há 5 anos atrás eu estava tomando a decisão de morar em NY, foi um momento difícil da minha vida onde o destino me exigiu mudanças drásticas e eu tive que encarar. Mas a vida é assim mesma, quando nos acomodamos algo vem e deixa tudo de ponta cabeça. O jeito é seguir em frente e com fé! No final tudo dá certo.