Recent Posts

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

In the head, on my feet!

I am not used to wear bright things and accessories, but i want to change that... i want to use more jewelery, and update my style! Now i truly believe that is important to use some differents details in my outlook! I have been changing that since i came to Toronto. I am using some rings, and a big necklace! And earings! I am in love with jewlery again! So its like a new-old world is open to me!
Now i am pursuing a better style!











Wine, wine, wine...

I miss drinking wine, my father used to buy a lot of good wines... white, rosé and red wine.
I miss drinking wine before having dinner on friday and saturday nights...
When I go back to my country i will drink more wine, i will invite my family and friends to Wine Nights like they do in Europe, i will drink wine, eat cheese, fruits and breads!







segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Memory! I need to save my history!




Ando pensando bastante em como manter as minhas memórias e lembranças, não sou muito boa em manter diários, mas ando querendo guardar todas as minhas lembranças de alguma forma!
Lembro que já cheguei a gravar um C.D e fazer um livrinho com as minhas recordações, mas nunca levei isso a sério! Então quero trabalhar mais minhas recordações e guardar minhas memórias, ainda mais agora que tudo é novo...

8 projetos de vida!




8 projetos de vida
Com a minha mudança de vida ( estou morando em Toronto) , senti que nós precisamos organizar as novas vidas, não perder o foco no que queremos e o que é importante para nós. Sonhar, ter esperanças, dar sentido a nossas vidas é fundamental para sermos felizes. Então decedi separar a minha vida em 8 grandes áreas!




1. Trabalho!
Eu não estou trabalhando aqui em Toronto, mas sei o que quero fazer, eu quero ser uma editora e uma escritora freelance, descobri algumas excelentes escritoras aqui em Toronto, e sei que quero ser igual a elas. Estou tentando trabalhar para um jornal e uma revista brasileira aqui em Toronto, e é isso que quero fazer, quando voltar para o Brasil vou distribuir meu material para revistas e jornais voltados para o público feminino, vou escrever mais e trabalhar em uma editora, então agora o que eu preciso fazer para atingir meus objetivos:

* Escrever, escrever e escrever artigos
* Me manter informada e atualizada
* Ampliar meu coonhecimento em áreas de público feminino
* Aprender mais inglês!


2. Divertimento!

Essa área está super parada em minha vida, no passado eu costumava ler mais livros, asissitir mais filmes, conhecer mais blogs, bloggar mais, escutar mais músicas, e agora eu não faço mais nada disso, além disso eu ia mais ao cinema, ao teatro,ao concertos. Sinto falta de toda essa vida cultural, e de participar de workshops. Preciso dar
mais vida ao meu divertimento. Vou tentar:

* Assitir a 2 diferente filmes por semana
* Descobri 2 novas músicas por semana
* Ler 1 livro a cada 2 semanas
* Ir ao cinema, teatro e concerto um vez a cada 2 semanas!

3. Amigos!

Amizade para mim é uma coisa muito muito importante... amo meus amigos, e quero poder ser uma boa amiga... Estar longe de todos os meus velhos amigos é bem difícil, mas fazer novos amigos é muito bom! Mas sinto uma enorme falta deles, com eles tudo é confortável, quente e amoroso. Mas precisos aprender a fazer novos amigos, então:

* Vou conversar com uma pessoa diferente por dia, nem que seja Olá, gostei do seu colar!
* Vou escrever emails para os meus velhos amigos com mais frequência!
* Vou mandar cartas para os meus velhos amigos!

4.Espiritualidade!

Infelizmente essa parte da minha vida está paralisada! Não tenho me dedicado a nenhuma forma de espiritualidade, não tenho focado meu coração a algo maior, não tenho falado ou confiado em Deus, tenho feito tudo sozinha, e preciso confessar que está difícil, tem dias que não me sinto feliz como poderia sentir, acredito que se permitisse e lutasse por uma vida mais espiritual as coisas seriam mais fáceis, quando tenho problemas peço ajuda para Deus, mas sei que se eu desenvolver um relacionamento com ele, serei mais forte.
Então preciso:

* Dedicar um tempo para evoluir minha espiritualidade
* Limpar meu coração
* Aprender a elevar meu coração!

5. Amor!

Infelizmente não ando acreditando muito no amor e em romance, ando bastante realista quando se trata em assuntos do coração, aprendi que precisamos tomar muito cuidado para não acabarmos feridos, então estou atenta, aproveitando as oportunidades para saber o que anda por aí mas sabendo escolher o que deve ficar e o que é somente um passeio, não aceito mais meia felicidade, não crio em minha mente uma pessoa que não exite, não namoro mais sozinha. Então ainda não encontrei a pessoa certa!
Não sei o que posso fazer nessa área!


6. Crescimento pessoal! 


Viver em outro país é uma experiência incrível, você aprende sobre diferentes culturas e pessoas é uma excelente forma de crescer, mas não é fácil aceitar outras formas de pensamentos, ver que sim somos todos iguais e todos tão diferentes. E que nossa cultura é grande parte de nossas vidas, e que temos que respeitar outras formas de pensamentos. Eu já morei com duas homestays aqui em Toronto e foram experiências realmente diferentes, e agora vou me mudar de novo tudo isso está mudando minha forma de ver o mundo... preciso aprender mais sobre a vida e maneiras de viver melhor:

* Aceitar as diferenças
* Me manter mais easy-going and open-mind
* Não julgar ( o mais difícil)

7. Saúde!

Preciso praticar mais exercícios e manter uma alimentação mais saudável, infelizmente ainda não estou ativa nessa área! Mas pretendo começar a fazer exercícios em breve e me alimentar melhor, tenho evitado comer doces e frituras e não tomo mais refrigerante mas mesmo assim quero praticar yoga, o que aqui em Toronto é bem acessível e barato e evitar jantar tarde... além de comer coisas mais saudáveis, quero perder um pouco de gordura e me sentir mais leve.  

8. Família!
Estar longe da minha família me fez perceber como ter uma família é importante, e fundamental para a nossa felicidade, e família são aquelas pessoas que você ama e que te amam... Estou sozinha em um novo lugar e sinto muita falta das pessoas que eu amo, mas descobri que eu quero muito construir a minha própria família, quero casar, quero ter fihos. Outro dia eu vi uma mãe conversando com o seu filho... e depois de ele mostrar um desenho para ela, ela disse muito obrigada por dividir isso comigo. Sempre me preocupei com o fato de ser mãe, mas perecebi que quando você tem um filho, dar vida a uma outra vida é uma benção e um mundo novo que se abre... ser mãe deve ser amazing...

* Vou manter mais contato com minha família, ligarcom mais frequência  para os meus parentes e mandar mais mensagens no facebook!


Em algum tempo, quando sentir que evoluí em algumas dessa áreas, vou escrever mais!  

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Make up from Saudi Arabia!

Abrar, my friend from Saudi Arabia's sister, made me a beautiful make-up 
in the Saudi Arabia's Style!
Soon a interview with her! She has a lot of talents! 
She is a inspirational woman! 









Fashion!


Aqui em Toronto a maioria das mullheres são bastante estilosas! 
Assim estou tentando me manter super estilosa! 
Em breve postarei fotos de meu estilo durante a semana e das mulheres mais estilosas que cruzei! 
Aguardem!!!






sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Seasons... and life

Ando aprendendo que a vida é ciclo... tudo tem um começo e um fim...é preciso aprender deixar as coisas irem... pois o ciclo da vida nos conduz sempre e nada pode mudar isso! Isso me fascina... as vezes sinto medo... mas temos que ter coragem para saber quando é hora de mudar e buscar por outras coisas, que devemos deixar velhos sentimentos! Vou me renovar como uma árvore!











My article in the WAVE Magazine! A brazilian magazine in Toronto!


I wrote a article for a brazilian magazine here in Toronto, about my first experience in this city!


My article is in the page 16!






Cultura na moda!

Adoro ser uma mulher
estilosa e culta!
A vida é melhor com
 lindas roupas e conhecimento!
Alimento para o corpo e para a alma!





2 Grandes mulheres em Toronto!


Todo dia eu tento ler os jornais e revistas que são distribuídos gratuitamente aqui em Toronto! E graças a isso eu descubro muitas coisas e mulheres interessantes, duas delas são: Mary Morassutti, responsável pelo desenvolvimento da Ewomennetwork em Toronto! A Ewomennetwork é uma rede que conecta grandes mulheres... com eventos de iniciativas empreendedoras essa rede é responsável por reunir grandes mulheres da América do Norte... eu ainda vou em um desses eventos aqui em TORONTO! E a outra grande mulher é Septembre Anderson, jornalista freelance que agita Toronto, o blog dela J'adore tem muitos artigos interessantes, ela escrevve sobre tudo e ela é super estilosa e tem um sorriso contagiantes! Quando o assunto é iniciativa própria e construir o mundo em que se quer viver, essas duas mulheres estão fazendo um excelente trabalho!

Mary Morassutti




 http://www.ewomennetwork.com/chapterHomePage/chapterHomePage.php?chapterCode=ON103





Septembre Anderson