Recent Posts

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Uma amiga edit blogueira

Está na hora de divulgar os blogs das minhas companheiras de profissão, as Edits! Nós fazemos o curso de Editoração da USP e sonhamos em uma dia nos tornarmos editoras de sucesso. Sim! Nós vamos conseguir!
A Paula Medeiros, entrou em 2010 no curso. 
E o pinguinhos.blogspot.com é o seu mundo virtual:  



"Whatever makes you happy"





Essa é a Paula: 



1.Como é um dia perfeito para você?

Pergunta difícil … já que dias bem diferentes podem ser igualmente bons. Mas com certeza todos aqueles passados com pessoas que amo e recheado de conversas inspiradoras, com um toque de arte e uma paisagem bonita conseguem ser sempre bem perfeitos.


2.Porque você começou um blog? 
E como esse blog tem influenciado a sua vida?

Comecei um blog porque sempre gostei da ideia de ter um (já tive e acabei com alguns…). Adoro ler e conhecer os de outras pessoas. É uma plataforma para compartilhar arte e uma maneira de expor e juntar tudo aquilo que gosto, penso e vivo em um lugar só. A influência maior que sinto é por ser um cantinho pessoal completo por coisas que me fazem bem e que posso sempre relembrar, além de me ajudar a ver coisas do dia a dia com outros olhos.


Eu gostei bastante dessa lista da Paula, falando sobre suas 21 primaveras: 


3.O que você faz no seu tempo livre?

Ultimamente tenho feito mais exercício físico (ballet + corrida), o que tem sido muito bom. Gosto de por as leituras em dia, sair com amigos para conversar, ir a bares, cinemas, museus, etc… Mas sou muito caseira e às vezes não acho nada melhor do que passar o fim de semana em casa. Uso muito a internet também, tanto para ver coisas do meu interesse como manter contato com quem mora longe… horas e horas de skype!!


Duas frases que gostei da Paula ( retiradas de um post dela): 



"pensei que o fim de semana ia conseguir se reduzir a dias chuvosos dentro de casa, com a única saída sendo até a esteira do prédio para alguns minutos de caminhado/corrida por 2.2 km."
ps. eu gostaria de fazer mais exercícios! 


 "fiz alguma bagunça que chamei de arte (postarei quando considerar arte, inspirações daqui e aqui ( do blog A beautiful mess) para projetos de decorar a minha casa com um toque mais pessoal)"
ps. eu gostaria de fazer mais arte! 



Essa foi uma das artes feita pela Paula para enfeitar seu lar!

Da onde surgiu a inspiração: 


Próxima arte da Paula, confiram no blog dela: 




4.Você já viajou bastante, qual viagem você mais gostou ?
 E os lugares que mais te encantaram?

Já viajei bastante e morei fora duas vezes. É difícil dizer que viagem mais gostei porque quando morei em Portugal foi uma experiência de dois anos então foi longa e muito, muito boa! Nos EUA morei um tempo e adorei o país também (morei perto de Chicago). Tenho saudades e muita vontade de ir lá de novo. Mas acho que os lugares que mais me encantaram foram as cidadezinhas medievais da Itália (região da Toscana), Viena na Áustria (paisagens deslumbrantes) e Londres (muito parque, muita arte, muita coisa legal para conhecer e muita cerveja, hahaha).




Paula em Londres + Paula com seu lindo bofe


Paula na Itália 


5.Como esta sendo morar em São Paulo?

É engraçado pq eu não me sinto nem um pouco sendo uma pessoa de fora. Sempre quis morar em uma cidade grande, e sempre disse que iria estudar em São Paulo e estudar onde estudo então posso dizer que é um sonho realizado. Me sinto em casa aqui, adoro o que a cidade oferece, as pessoas que conheci e aquilo que já realizei… além de ter amadurecido bastante morando sozinha e tendo que ser mais “adulta” com coisas da casa e assim.

6.Como é sua casa?

Um pequeno apartamento de dois quartos onde moro sozinha e posso sempre receber família (e amigos!). Tirei algumas fotos (o quarto tá meio caótico…):








Adorei o apartamento, muito lindo! 


7. Como você se imagina daqui a 5 anos? E aonde você estava a 5 anos atras?

Há cinco anos atrás eu estava fazendo o segundo ano do colegial em Portugal, morando com a minha família e conhecendo mais de um país que tem uma parte enorme na história da minha família, e que amo muito. Daqui a cinco anos não sei bem mas profissionalmente quero estar preparada para trabalhar com livros em algo que goste muito e quero estar bem avançada no ballet clássico pois não pretendo parar. Na minha vida pessoal espero que continue como vaiá, com bons velhos (e novos) amigos, o meu amado namorado, e a minha família sempre muito presente.



8. Quais são seus blogs favoritos?


Rockstar diaries (http://www.taza-and-husband.blogspot.com/)

Bleubird vintage (bleubirdvintage.typepad.com)

All things carly (http://www.carlykmyta.com/)

Esse blog é muito bom!!! 

E esse que conheci pelo seu blog!...:
 http://eliseblaha.typepad.com/
Sou HUGE FAN!




Um outro blog que ela é seguidora e eu gostei: