Recent Posts

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Um mundo de cores em cada cabeça.../ Entrevista Karina Andrade


A minha nova nova paixão: cabelos coloridos 
E uma grande lady de cabelos coloridos é a adorável, inteligente, bonita e moderna: 
 Karina Andrade
Segue uma entrevista com ela e 
uma lista dos meus blogs favoritos de blogueiras dos cabelos coloridos! 


Aonde a Karina trabalha: 


ContraCapa89
Espaço de Literatura no site da 89FM: resenhas, lançamentos, eventos literários, ... - http://www.89fm.com.br/contracapa89

Aonde encontrar a Karina na net:








1. Quando você começou a pintar seu cabelo?

A primeira vez que descolori parte do cabelo eu tinha apenas 11 anos (estou com 26 agora, rs). Eu fiz uma grande mecha loira em meio ao cabelo castanho. Era demais, porque eu colocava uma tiarinha, e todos achavam que a mecha era presa à tiara. Mas, foi a partir dos 16 que eu coloquei no cabelo todo meu primeiro “vermelho intenso”.


2. Quais cores você já pintou? Qual mais gostou ? E qual se arrependeu?


Bem, já pintei o cabelo inteiro ou parte dele, de várias cores: laranja, azul celeste, azul escuro, verde limão, verde escuro, vermelho, rosa, pink, roxo, amarelo. Acho que são essas! E as variantes dela, claro. Acho que só não platinei o cabelo (ainda, rs). De resto, já foi tudo...



3. Você sente alguma diferença no comportamento 
das pessoas por causa das cores de seus cabelos?

Sinto uma espécie de preconceito, mas que encaro agora de forma muito natural. Não é todo dia que nos deparamos com uma menina de cabelos verdes, vários piercings, tattoos. Isso ainda choca, infelizmente. Porém, graças a minha profissão, sou jornalista da rádio 89FM (SP), isso não é um problema. O meio da comunicação é bem tranquilo e mente aberta com relação ao visual diferenciado. Mas acho bem engraçado quando vou ao interior e simplesmente “paro” a cidade, ahahaha.


4. Quais são as suas inspirações quando o assunto é cabelo?
( personagens, personalidades e afins)

Não tenho ninguém em específico. O que eu faço é seguir meu instinto. Olho no espelho e penso: que cor eu cor, como eu quero, e em qual parte do cabelo farei a mudança. Eu projeto o visual na frente do espelho e mando ver. Pego as vezes algumas ideias em fotos. Basta jogar no Google Imagens, e vem vários cabelos diferenciados. Isso me inspirou algumas vezes.


5. E como seu cabelo influencia em sua vida?

Meu cabelo, assim como o restante do look que eu gosto de produzir, influencia de forma psicológica mesmo. Eu sofro de “síndrome do pânico” e “ansiedade generalizada”. Ou seja, quando me sinto mal e deprimida, o que eu faço? Mudo a cor do cabelo! É uma espécie de terapia para mim. As mudanças de visual, trocar a cor do cabelo, mudar a make, faz com que eu desvie os meus pensamentos para isto e deixe de pensar coisas ruins. Contei isso ao meu terapeuta e ele achou incrível! Então, fica aqui minha dica: está deprimido? Chateado? Se sentindo down? Mude seu visual, mude a cor do seu cabelo!







5 COISAS QUE EU ADORO NA KARINA


1. ela ama livros










2. ela ama o trabalho dela







3. ela  promove a cultura






4. ela adora café e momentos fika







5. ela tem estilo próprio, 
não tem medo de ousar e de ser ela mesma!








BLOGS LEGAIS 
de mulheres coloridas e 
que colorem a vida!!!




http://www.loveelycia.com/