Recent Posts

sábado, 22 de outubro de 2011

Fika - Um dos motivos que eu adoro os suecos




Eu adoro tomar café, seja sozinha ou acompanhada, frio ou calor.  E os adoráveis suecos também. Na Suécia, tomar café junto a um doce é algo frequente, e esse costume leva o nome de fika. Não tem hora: pode ser de manhã, depois do almoço, após o trabalho,  e eles não vivem sem. É uma instituição social, e esse tempo para relaxar, é muito valorizado e visto como extremamente produtivo, essas paradas são fundamentais para um bom rendimento dos suecos. Eles que sabem aproveitar a vida, e é isso que eu tanto admiro neles, parece que estão sempre se divertindo, trabalham muito mas sabem que  viver é saber aproveitar e tirar o melhor da vida. Por isso que um dia eu vou para lá, fikar em um belo café. 




Esse blog é o da Sandra Juto, eu sou grande fã dela. Entro no blog dela frequentemente para apreciar as belas fotos e seu belo modo de viver a vida. Excelente local para encontrar lindas fotos de café e de seus momento fika, pequenos momentos de profunda apreciação que rapidamente desaparecem se não forem fotografados. 



Essa foto é de Sandra Juto, sua maior companhia nesses momentos de apreciação é seu marido, Johan.






http://whitneyarlene.com


Descobri esse blog, de uma americana fã da Sandra Juto, como eu. Ela disse nesse post que só começou a ter esse hábito de tomar café graças as maravilhosas fotos da Sandra,
 que é uma grande apreciadora de cafés.
Neste post a Whitney conta sua decisão  ter mais momentos de fika em sua vida.