Recent Posts

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Explicações + Apresentação: Nasce mais um blog



O porquê de mais um blog no mundo: 


Olá esse é o primeiro post do meu blog que venho ensaiando tanto tempo para começar, pois é muito mais difícil do que aparenta ser, quando penso que todo mundo pode ter acesso e que é um diário online, a exposição me amedronta, mas adoro blogs, sou viciada neles, acredito que por dia eu descubra no mínimo uns 5 novos, assim me sinto uma observadora de muitos mundos e quero compartilhar o meu, por isso tomei coragem para mostrar um pouco de mim neste blog.


Com os blogs não há espaço para tédio, os bons blogs são publicações completas, eles seguem um projeto, uma identidade, tem qualidade de imagens e textos, além de serem fundamentalmente informativos. Eles são um meio de comunicação importantíssimo, pois conseguem transmitir conhecimentos com um toque a mais, a subjetividade de cada blogueiro. São pessoas ao redor do mundo que me ensinam coisas novas e me inspiram a procurar o melhor de mim. 



Começar um blog é algo desafiador,  agora estou em pesquisa nos blogs que eu mais sigo e admiro para pegar dicas e ideias de como começar bem um blog, e eu já percebi algumas coisas:

1. Um blog é como tudo na vida, ele evolui então por mais que eu tente ele nunca será agora como um dia virá a ser. Ele cresce, e para isso eu preciso apenas alimentá-lo com o que ele pode receber agora, ele é como um bebê... eu tenho um bichinho virtual :) !!!


2. Se você não tem nada novo a acrescentar não comece um blog ... não adianta começar um  se você não está disposto a produzir textos e imagens, usar a dos outros não vai fazer seu blog ser único, eu mesma sigo apenas os  que tem algo a me oferecer, eu sei que vou encontrar algo novo e autêntico lá... e isso é muito difícil ainda mais nos dias de hoje. Assim, não será  fácil alimentar esse blog...


3. Eu visito muitos mas muitos blogs, mas comentar é outra coisa, eu admiro muitos deles, mas não sei porque não comento, o único que eu comentei foi o Ungtblod (eu admiro a Mette, a acho uma grande mulher, ela é um exemplo para mim de como  somos as soluções dos nossos problemas), então vou descobrir os motivos  que leva uma pessoa a comentar ou não. Vou fazer um post sobre isso quando tiver mais informações.


4. Tenho muitas mas muitas dúvidas do que é politicamente correto e ético no mundo dos blogs. Também vou fazer um post sobre isso quando tiver mais informações. 





Uma breve apresentação da blogueira : 

Eu tenho 22 anos, sou estudante e por enquanto desempregada, mas só por enquanto. Faço o curso de Editoração e já trabalhei em duas editoras, tenho muitos planos para o meu futuro profissional e muitos sonhos para o meu futuro pessoal. Com esse blog eu pretendo documentar o meu dia a dia, e mostrar tudo o que eu gosto no mundo tanto real como virtual, falar mais sobre blogs e divulgar os interessantes. 



Segue algumas fotinhas que mostram um pouco mais do meu mundo: 


1. Eu dentro de uma letra capitular... no mundo editorial medieval a letra capitular era bastante popular... elas são aberturas de textos bastante ornamentadas, essa imagem é de uma página de livro medieval...






























2. Eu em uma livraria... eu pareço meio brava mas não sou, é que meu pai tem mania de ser paparazzi, e ele me pegou de surpresa, essa cara era para ele parar de tirar fotos minhas, mas hoje uns 3 anos depois dessa foto ser tirada, eu já não implico mais com isso e sorrio sempre que vejo que ele está com a câmera. 






























3. Aonde tudo começou ( meu sonho de entrar na USP com meu grande amigo Mazi) 
Eu lembro desse dia como se fosse hoje, e isso foi há 5 anos atrás... eu admirei tanto esse mural na faculdade de letras peguei todos os papéis possíveis, até hoje ainda admiro os murais da Usp, eles são arte por si só.






























4. Quando o sonho se realizou... depois de muito esforço, mas valeu a pena para mostrar que quando lutamos por algo conseguimos, e que essa é a primeira de muitas batalhas...
 Meu apelido na faculdade é da Mata, por causa da semelhança do meu cabelo com o da Vanessa da Mata.