Recent Posts

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Cafés das manhãs, ao acordar um recomeçar... a arte de ser feliz











Essas fotos são imagens de revistas. Enquanto eu estava no médico, um dia desses, esperando pela minha consulta eu fui tirando fotos pelo celular das imagens que gostava, a maioria de lindas mesas de café da manhã... eu tenho esse hábito desde pequena, eu gosto de pegar tudo o que eu acho bonito mesmo que seja apenas com uma foto...


Uma das partes do dia que eu mais amo é o café da manhã, infelizmente durante a semana não tenho muito tempo para isso, mas às vezes Deus me dá uns presentes. Adoro tomá-lo com meus amigos e com meus familiares, é tão bom começar o dia bem, comendo coisas gostosas e saudáveis em uma boa companhia, para mim isso vale ouro...








Um dos lugares que quando dá vou tomar café, muitas das vezes com minha amiga do coração Pim. Nesse dia infelizmente estava sozinha.





Esse café era muito bom, mas muito tentador e calórico...





Esse foi o de hoje..






Muitas vezes (quase sempre) é assim... 


Me inspirando nessa história de café alguns blogs que eu acho incríveis, eles exemplificam bem o porquê de todo o meu amor por essa refeição:








Blog 1


It will stoping raining*  You are what you eat. this is my mantra
http://aixxx.wordpress.com

Um blog com fotos de comidinhas, desde o café da manhã até o jantar de uma japonesa que vive no Japão, as fotos são lindas e inspiradoras para qualquer um que aprecie uma boa refeição, com ideias ótimas para café da manhã. A origem do blog está relacionada com a vontade da blogueira de se alimentar de forma mais saudável, e cozinhar suas próprias refeições, dando adeus as  junk food e as opções mais rápidas  e fáceis, mas o único problema é  que ela não gosta de cozinhar, assim o blog é um desafio para ela se manter cozinhando e documentando o quê come. 






Blog 2


Paris Breakfasts


 http://parisbreakfasts.blogspot.com/


Esse blog começou em 2006, para divulgar o trabalho de Carol Gillott, uma americana apaixonada por Paris, e que divide seu tempo entre o Velho Continente e a América ( chato, né?). Ela faz aquarelas lindas basicamente de cafés parisienses, um dia encomendarei uma dela, por enquanto só as admiro pela web mesmo.  Ela faz aquarelas de pessoas em Paris, é só enviar uma foto que ela te pinta na frente de uma maravilhosa doceria parisiense ou cafeteria, e ainda te veste como uma verdadeira francesa... 








Blog 3


http://simplybreakfast.blogspot.com/


As imagens são de uma simplicidade, mas refletem uma vida e um modo de viver invejáveis, e inspiradores de Jennifer Causey. 








Blog 4
Desserts for breakfast 
http://www.dessertsforbreakfast.com/


Um blog como fotografias de comidas de Stephanie, uma americana, que vive na Califórnia. O Ela começou a bloggar para documentar projetos de comida que tinha realizado, mas depois começou a receber  pedidos de receitas reais e foi sugada para dentro do maravilhoso mundo dos blogs de alimentos.








Blog 5
http://www.mybreakfastblog.com/


Esse blog começou meio indefinido mas aí Maggie acordou um dia e decidiu fazer de suas manhãs momentos especiais e aperfeiçoar seus cafés das manhãs.
Este é seu  diário de receitas doces e pensamentos. Para ela: Todas as manhãs significativa começar com uma grande conversa, letras inspiradoras e um delicioso café da manhã.